segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais sobre a religiao de Azenate mae de Manasses e Efraim filha de Potifera Sacerdote de Om

Mais sobre a religião de Azenate, mãe de Manasses e Efraim, filha de Potífera, Sacerdote de Om no Egito.








Gênesis 46:20
"E nasceram a José na terra do Egito, Manassés e Efraim, que lhe deu à luz Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om.













Fonte: Cumes e Planícies, volume 3, Editora Pensamento, pág. 170

" Às vezes, passava pela mente daqueles que amavam o Cristo mártir este pensamento doloroso como um gemido da alma: " As manifestações do luxo desenfreado, do vício e do prazer nas suas formas mais audazes e imorais se exibem diante de todos os olhos, á luz do sol, e nossas orações, nossos hinos, nosso ensinamento, deve ser escondido sob a terra, como se fosse um delito. Por que, Senhor?..."

Ocorreu algumas vezes que essa dolorosa queixa correu como uma onda sonora por todas as mentes, ao escutarem o eco dos ruidosos prazeres do exterior, e então realizou-se o prodígio que representou consolo para todos.

Uma voz suavíssima, descendo do alto e difundindo-se mais perto ou mais longe, dizia em frases que gregos, romanos e sírios compreendiam claramente:

" Porque sois meus e não do mundo, o mundo vos despreza e vos oprime. Os que buscam a terra são da terra. Os que buscam os Céus são da Luz. São fugazes os prazeres deste mundo. São eternas as rosas de minha cruz."

- É Ele!... É o Mestre que nos acompanha e nos consola! - disse entre choros e aleluias aquela centena de seus amigos, cuja fé e esperança reviviam ao som daquela voz misteriosa que, como as vozes de Betlehem e do Palácio Henadad, dizia claramente:

"Onde reina o Amor, ali reino Eu. O Amor salva de todos os abismos e é mais forte do que a morte."